sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Modernosidades"

Gente, tem que coisa que não dá pra deixar passar.
Já há algum tempo eu sabia que a Lacta tinha mudado a embalagem do Sonho de Valsa, bombom de chocolate que como desde que me entendo por gente. Sabia também que o objetivo da alteração na embalagem era deixar o bombom sempre crocante. Eu gosto dele de qualquer jeito, nunca enjeitei os murchos, mas concordo que quando a camadinha de biscoito escondida por baixo da de chocolate faz "crock", o sabor é outro.
Há um bom tempo que não degustava o "bichinho", já que estou tentando dar um pouco de educação ao meu apetite. Hoje resolvi matar a saudade, comprei dois (porque eu sou de gêmeos e não gosto que eles briguem) e trouxe pra comer depois do jantar. 
O objetivo foi alcançado, a crocância (a palavra existe viu, não fui eu quem inventou não!) está perfeita, mas...
Se vocês se lembram, abrir um Sonho de Valsa era quase um ritual. A gente segurava pelas pontas da embalagem e puxava uma pra cada lado, o bombom ia girando até a embalagem distorcer toda e finalmente a gente puxava a borda do papel externo, que ficava na parte de baixo e descobria o papel alumínio que envolvia a preciosidade. Daí cada um tinha seu jeito próprio de comer o bombom. Eu sempre comia primeiro toda a parte de chocolate, depois partia a camada de biscoito em duas e comia uma de cada vez e por último colocava o recheio inteiro na boca pra ir desmanchando devagarinho. Aliás, ainda como desse jeito.
Mas com a embalagem nova... Gente, ela agora é bem mais grossa que a outra e já vem com o alumínio forrado por dentro, não faz mais aquele chiadinho que anunciava coisa gostosa. E agora, vem com as bordas coladas, a gente só chega no bombom descolando pelas pontas. Esquisitíssimo!
Os "modernosos" que me perdoem, preferia a antiga embalagem que denunciava a presença do bombom na bolsa, no cinema, na sala de aula.
Não deixarei por isso de consumir o Sonho de Valsa, pois é um dos meus chocolates prediletos, afinal, geminiano se adapta à situações novas com certa facilidade, mas vou copiar Renato Russo: "...o futuro não é mais como era antigamente..."

Bom final de semana a todos, com ou sem Sonho de Valsa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você aqui!