domingo, 10 de julho de 2011

Bolo de Banana

Gente, outra receitinha pra vocês. Essa é uma das que já testei e que deu certo, ou seja, é fácil de fazer. Quem me deu foi uma colega de trabalho, Izabel, que tem uma mão abençoada na cozinha. Tô (a)tentando para que ela me dê a receita de um cuscuz recheado que ela me fez provar semana passada, pense numa coisinha boa!
Quanto a esse bolo, se for usar bananas bem maduras, diminua o açúcar senão vai ficar muito doce (a não ser que goste assim), e se não gostar de canela, pode passar o açúcar puro na fôrma sem problemas. Desenforme assim que tirar forno senão o bolo pode grudar.
No mais, é usufruir do resultado, de preferência com um café no ponto (lá vem eu)! Meus colegas de trabalho que de vez em quando fazem o sacrifício de provar o resultado das minha trelas gostaram, com e sem café!

Uma ótima semana a todos! 
Eliana.

Bolo de Banana


Ingredientes:

03 ovos
02 x c de açúcar (se as bananas estiverem bem maduras, reduza o açúcar para 1 x e 1/2)
06 bananas médias e maduras
01 x c de óleo
02 x c de farinha de rosca
01 c s de fermento em pó

Modo de Fazer:

No liquidificador coloque o óleo, as bananas picadas, o açúcar, os ovos e a farinha. Bata até ficar com a consistência de uma vitamina grossa. Se necessário, pare de bater, misture com uma colher e volte a bater.
Em seguida, com uma colher, misture bem (sem bater) o fermento com a massa.
Despeje numa fôrma untada e polvilhada com açúcar e canela.
Leve ao forno médio pré aquecido. Em torno de uns vinte minutos estará assado, testar com um palito ou faca. Desenforme assim que tirar do forno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter você aqui!