segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atendendo a pedidos...

Excepcionalmente esta semana teremos outra receitinha. É um biscoitinho bem facinho de fazer que aprendi com minha madrinha Ângela. O bichinho é gostoso e faz um sucesso danado. Então taí, atendendo a Júlio, Ellen, Chris, Vanessa...


Biscoito 1, 2, 3

Ingredientes:

100g de açúcar amorfo (daqueles de confeiteiro)
200g de manteiga extra em temperatura ambiente (eu gosto de usar a marca Regina em tablete)
300g de farinha de trigo peneirada

Modo de Fazer

Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme bem clarinho. Feito isso, junte o trigo peneirado e misture com um garfo ou espátula até que fique uma farofa grossa. A partir daí, misture com a mão até unir toda a massa. Molde os biscoitos no formato que quiser. (Como eu gosto deles com um aspecto mais rústico, faço uns rolinhos e corto as rodelinhas feito palmito). Coloque num tabuleiro (sem untar) com um espacinho entre um biscoito e outro, pois mesmo a massa não levando fermento, o biscoito "esparrama" um pouco quando está assando. Assar em forno médio pré-aquecido por uns 20 minutos, que pode variar de acordo com tamanho do biscoito.

Abço, Eliana.

2 comentários:

  1. huuummmmmmmmmmmmm... obaaaaaaaaaaa. Adoro. Gostinho da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. Eu já comi e não dá para explicar o quanto é gostoso....tem gosto de "quero comer todos"....risos
    Rosângela Aguiar

    ResponderExcluir

É um prazer ter você aqui!